Um homem morador de Capinzal que teve a pena de 16 anos transitada em julgado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina conseguiu sua absolvição em um pedido de revisão criminal.
A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, dia 29, pelo advogado Marco Alencar do Escritório Alencar e Martinazzo de Joaçaba.
O suspeito de cometer o crime foi acusado por uma mulher e denunciado pelo Ministério Público pelo crime que teria sido cometido em 2022. Ele foi preso em flagrante na época e depois condenado por abuso sexual e também pelo crime de cárcere privado.
Na revisão criminal o Tribunal de Justiça em Florianópolis entendeu que a acusação de estupro feito à época pela mulher era falsa. Por unanimidade, os desembargadores decidiram pela absolvição do réu. Nesse caso, ele foi condenado apenas por cárcere privado ao cumprimento de dois anos de prisão.
O advogado Marco Alencar afirma que o acusado ficou preso durante dois anos sem ter cometido o crime sexual que estava sendo acusado. Ele reitera que a mulher teria denunciado a vítima de forma injusta, conforme o próprio entendimento agora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Fonte: Atual FM