Uma mulher de 39 anos morreu após ser esfaqueada pelo ex-marido, na manhã desta sexta-feira (28), no bairro São Francisco, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. As informações são do Portal UOL.
A vítima, identificada como Luciene da Silva Queiroz Barreto, foi atingida com três facadas, sendo uma na barriga e duas no tórax. No momento do crime, a vítima, que atuava como servidora de limpeza urbana da prefeitura, tinha acabado de chegar no local de trabalho para começar o expediente. As informações são da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou a vítima já esfaqueada. Nas imagens, Luciene aparece com o uniforme da prefeitura e com as mãos na barriga para tentar estancar o sangramento. Em seguida, ela cai no chão. O socorro foi acionado e a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda conforme o Portal Uol, o suspeito foi preso. Eduardo Lima Barreto chegou a ser perseguido por testemunhas, e acabou capturado por agentes da PM. Com ele, os militares apreenderam duas facas usadas para atingir Luciene.
Vítima tinha três medidas protetivas. Ela e o homem estavam separados há cerca de quatro meses, mas ele continuava a perseguindo de acordo com a polícia. A mulher que morreu esfaqueada obteve na Justiça o direito a três medidas protetivas que o impediam de se aproximar dela, mas o suspeito teria descumprido as ordens. Luciene e Eduardo são pais de um menino de 8 anos.
Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Eduardo responderá pelo crime de feminicídio. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele. O espaço segue aberto para manifestação.
Fonte: SCC10