Maior polo pesqueiro do país, Santa Catarina agora tem uma ferramenta que vai permitir desenvolver e ampliar o apoio do Estado ao setor, especialmente ao pequeno pescador.
Com a presença do governador Jorginho Mello, o governo lançou na manhã desta sexta-feira, 16, a plataforma de divulgação dos dados da pesca catarinense.
A iniciativa, por meio da Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca, conta com a parceria da Univali e da Epagri.
O governador Jorginho Mello, ressaltou que era necessário corrigir essa deficiência, com a criação da Secretaria de Aquicultura e Pesca e agora com acesso aos dados, ao conhecimento, é possível ajudar ainda mais o pequeno pescador.
SONORA
As informações integrarão o Observatório Agro Catarinense – ferramenta gerenciada pela Epagri – e estarão disponíveis no site https://www.observatorioagro.sc.gov.br/pesca/
O secretário de Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, comentou sobre a facilidade que agora a plataforma vai proporcionar aos usuários:
SONORA
A ação envolve também a parceria firmada com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para facilitar a divulgação, por meio de Business Intelligence (BI), das informações de estimativas da pesca no litoral de Santa Catarina.
O evento de lançamento da plataforma digital com dados da pesca catarinense contou com a presença dos secretários de Estado: Maria Helena Zimmermann, da Assistência Social, Mulher e Família; Adjunto da Casa Civil, Marcelo Mendes; do deputado estadual, Mário Motta; representantes das instituições parceiras da iniciativa, entre elas, a Univali, a Udesc, o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e da imprensa.
O post Para apoiar o pescador e desenvolver a pesca catarinense, Estado lança plataforma digital com dados do setor apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.