Projeto de Xaxim pode ganhar premiação nacional de boas práticas

Xaxim – “A saúde mais perto de você” é um dos projetos finalistas do prêmio Boas Práticas na gestão pública, promovido pela APREESP – Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo, concorrendo com projetos de municípios de todo o Brasil. São 30 projetos finalistas de 28 cidades.

Entre as sete cidades do Brasil concorrendo com projeto na área da saúde, o projeto de Xaxim é o único Catarinense.

A premiação dos projetos vencedores se dará durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos, que acontecerá em São Paulo entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, onde deverão estar presentes renomadas autoridades, como o Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e do Senado Federal, Davi Alcolumbre, além de prefeitos da grande maioria dos municípios brasileiros.

O projeto

Todos os profissionais que atuam diariamente nas unidades de saúde, vão até as comunidades de Xaxim em dias previamente agendados para atender todas as pessoas que lá estiverem.

São realizados trabalhos de verificação de pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos, avaliação odontológica, consulta médica, orientações com a nutricionista e o educador físico, orientações sobre dengue e aplicação de vacinas.

Conforme o Secretário de Saúde Davi Provenzi Machado, “é uma satisfação para o município ter um projeto desenvolvido com tanto carinho ser reconhecido nacionalmente”. Sobre a participação popular, o Secretário disse que as comunidades estão participando de forma efetiva. “Na Anita Garibaldi, local onde foi realizado o último trabalho, tivemos mais de 100 atendimentos realizados. Todas as pessoas que falaram conosco demonstraram estar felizes em ter a saúde na comunidade”, finalizou Davi.

A próxima comunidade a ser atendida será a Vila Diadema.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
3Gostei12Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário