A Associação Chapecoense de Futebol comunicou no sábado, dia 10, o desligamento do técnico Claudinei Oliveira. O auxiliar técnico Lucas Zanella também deixa de integrar o quadro de colaboradores do clube.
A decisão se deu após a derrota da Chapecoense em casa, por 3 a 2 contra o Joinville, em uma disputa na Arena Condá, também neste sábado. Os gols da Chape foram marcados por Bruno Leonardo e Mailton, enquanto Guilherme Cachoeira, Warley e Yuri Mamute golearam para o Joinville.
“Pelo trabalho prestado e pelo período de dedicação à Chapecoense, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros”, disse o clube em nota.
A Chapecoense retorna aos gramados frente ao Inter de Lages na próxima quarta-feira, dia 14, às 19h30, também na Arena Condá, pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense.
Nova contratação
Para ocupar o lugar de Oliveira, a Chapecoense anunciou neste domingo, dia 11, a contratação do novo comandante da equipe. Umberto Louzer, de 43 anos, ficará à frente do clube até 30 de abril de 2025.
Velho conhecido da torcida alviverde, Louzer foi o técnico da Chapecoense na conquista do Campeonato Catarinense e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Em sua primeira passagem pelo clube – que teve início em fevereiro de 2020 – Umberto comandou a equipe em 56 partidas oficiais, alcançando um aproveitamento de 66,07%.
“Fico muito feliz de retornar à Chapecoense. Um clube que tenho um carinho muito especial. Estou empolgado com a oportunidade de trabalhar com o torcedor ao lado. Agradeço a confiança de todos, vamos trabalhar juntos para que a gente possa atingir os objetivos do clube” declarou o comandante.
Além do treinador, o preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar técnico Ricardo Chuva passam a integrar o quadro de colaboradores do clube alviverde. Os profissionais chegam a Chapecó nesta segunda-feira, dia 12.
Fonte: Oeste Mais