Na madrugada desta segunda-feira, (26), a Polícia Militar realizou uma operação contra a comercialização de cigarros contrabandeados nos municípios de Xanxerê e Xaxim.
Após o recebimento de informações e a realização de inúmeras diligências, na manhã de hoje, a guarnição da Radiopatrulha de Xaxim e da Polícia Militar Rodoviária realizou a abordagem de dois veículos no momento em que descarregavam 3500 carteiras de cigarro em uma residência na cidade de Xaxim.
Diante do flagrante, a guarnição do Tático deslocou-se a uma propriedade rural na cidade de Xanxerê, onde havia informações que estava sendo utilizada como depósito, onde foram apreendidos mais 27.500 carteiras de cigarro.
A operação resultou na prisão de quatro pessoas por contrabando e Associação criminosa, além da apreensão de mais de 31 mil carteiras de cigarro e dois veículos.
Participaram da ação as guarnições do Tático do 30° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e da Radiopatrulha de Xaxim, além da guarnição da Polícia Militar Rodoviária de Bom Jesus. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal.