Uma confusão causou desconforto e cenas deploráveis num supermercado do bairro Jardim América, em Chapecó. Segundo a Polícia Militar (PM), o fato ocorreu por volta das 19h30 deste sábado (08), mas apenas nesta terça-feira (11) é que ganhou repercussão, com vídeos do fato circulando pelas redes sociais.
Ao chegar no local, os policiais identificaram um homem de 34 anos, extremamente alterado, embriagado e já com o rosto ensanguentado por vias de fato com outras pessoas no interior do supermercado.
Prontamente foi dada ordem para ele se acalmar, e voz de abordagem, uma vez que a polícia estava lá pra ajudá-lo. Porém o homem não acatou as ordens e nesse momento partiu transtornado batendo e empurrando os funcionários do supermercado.
A guarnição tentou controlá-lo. As agressões do autor resultaram na lesão de um policial e em dano a uma câmera policial. Foi utilizado dos meios necessários e do uso progressivo da força para conter a agressão e o autor foi imobilizado.
Com a chegada do apoio foram contidas as agressões e acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para prestar atendimento ao autor dos fatos e ao PM ferido.
Após conter o homem, a guarnição identificou o funcionário do supermercado que presenciou toda a ocorrência, inclusive o desentendimento que teria dado início no interior do mercado.
A testemunha afirmou que estava trabalhando no mercado quando o autor chegou visivelmente embriagado e alterado. Havia um casal no caixa quando ele olhou pra o rapaz e disse “Você está olhando minha mulher? Achou ela bonita?”.
O rapaz que estava na fila falou que não estava olhando nada. Outro rapaz que provavelmente era parente do rapaz da fila chegou e perguntou o que estava acontecendo. Nesse momento, o autor começou a falar palavras de baixo calão e empurrou o rapaz da fila, começando assim a briga.
O pessoal do mercado veio para separar os indivíduos, e os rapazes que estavam na fila saíram e ele começou a quebrar as coisas dentro do mercado. Os funcionários do mercado tiraram ele para o lado de fora e ele continuou alterado, quebrando tudo que via pela frente.
Aí foi quando os policiais chegaram, e ele continuou agressivo e foi para cima do policial. A guarnição conduziu o autor para a Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi gravada por câmera policial.
Assista:
Fonte: Clic RDC