Xaxinense recuperada de Covid-19 morre no Hospital em Chapecó

Xaxim – Morreu na manhã desta terça-feira (12) a primeira vítima diagnosticada com Covid-19 residente em Xaxim.

A vítima havia sido internada após sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral no dia 10 de abril. No dia 15 de abril foi coletado material para exame do COVID-19 e o resultado positivo foi confirmado no dia 19 de abril. Até então ela estava internada no Hospital Regional Oeste de Chapecó. Por questões de segurança foi adotado o protocolo de sepultamento como caso de Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Xaxim por meio da Secretaria de Saúde informa que o recente óbito de uma senhora de 76 anos ocorrido no Hospital Regional Oeste está sob investigação para atestar ou não a morte por Coronavírus.

De acordo com o Secretário de Saúde, Isac Casagrande, consta no atestado de óbito, morte por pneumonia e que agora o caso será investigado se houve complicação por causa do vírus. “A paciente já havia passado pelo ciclo da doença e constava como recuperada de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. Agora haverá uma investigação pelo Hospital Regional Oeste e Governo do Estado para certificar se o óbito teve também relação com o Coronavírus”, explica.

“A população de Xaxim não deve esperar apenas respostas do poder público, é imprescindível que cada um faça a sua parte na prevenção. O vírus não escolhe idade, sexo, cor ou classe social, todos estamos sujeitos a pegar Covid-19, então fica meu apelo para que todos sigam as regras estabelecidas de saúde, uso de máscaras, distanciamento social e evitar aglomerações”, finaliza o Secretário.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
2Gostei0Amei2Haha1Hum10Triste2Raiva

0 Comments

Deixe um comentário